Evolução...

domingo, 16 de setembro de 2012


Mais um dia sem escorregões...

Meu café da manhã 10:30:2 fatias de pão de forma integral (100 calorias), foi uma fatia com 
1 colher (sopa) de queijo cremoso e a outra fatia com 1 colher de manteiga (aquela batida com água gelada)
1 copo de café adoçado com açúcar.


...12:00 comi frutinha:


...às 14:15 almoço: 

  • 4 colheres de arroz com feijão;
  • 2 colheres de salada de maionese (feita com tomate batata e cenoura;
  • 1 salsicha;
Cadê a salada?  acabou, mais tarde vou fazer comprinhas da semana.


...17:00 1 pera média:

...19:15 o jantar:

  • 4 colheres de arroz integral
  • 2 colheres de carne e soja
  • 2 brócolis pequenos
  • 3 tomates cereja
  • 1 folha de alface americana
  • 3 folhinhas de rúcula
  • 1 pedacinho de abóbora cozida
  • 2 colher de sopa de abobrinha 
Coloquei um "chorinho" de molho barbecue na carne e gotinhas de mostarda na salada



...20:30 tomei 100 ml de suco de soja sabor laranja (45 calorias), esse é bem calórico  e bem doce também (sem foto).


Fiz as comprinhas da semana:

1kg Brócolis congelados  R$6,69

1 unidade de Alface americana R$2,25 

1 maço de Rúcula R$2,29
1 maço de Couve Manteiga R$0,89

1/2 abóbora japonesa (1kg) R$2,22
1kg de Abobrinha Italiana R$0,99
1kg de arroz integral R$3,99


1 bandeja peq. de Tomate Cereja (300gm) R$2,69
2 unidades peq. de Pepino japonês (290gm) R$0,58


3 unidades de banana nanica tamanho médio (445gm) R$ 0,89
4 unidades de Pêssego importado (625gm) R$3,12



1 pão Australiano (270gm) R$4,49
1 pão de forma  (canela e passas) R$4,98
e 1 Clight lima limão R$0,95  
(ultimamente não estou tomando, vou deixar no trabalho pra alguma emergência)



Entre verduras, folhas e frutas foram gastos  R$22,61
o restante nos pães (R$9,47), arroz e o suco em pó.

                                                    Total R$ 37,02

Só faltou algum "tipo" de queijo... mas tudo bem, ainda tenho um pouco do queijo "cremoso" e requeijão na geladeira.
Comprei pouca fruta porque na geladeira ainda tem: melão, melancia, laranja, maçã e pera (agora sem acento circunflexo).

Já preparei metade (500gm) da abóbora japonesa e abobrinha (750gm) e congelei mais da metade, para aqueles dias em que a gente cansa de cozinhar ou tem pressa e não pode comer o que tá ao alcance da mão, porque nem sempre será uma escolha saudável.

Os pães até esta semana não sabia que poderiam ser congelados... agora vai ser mais fácil diversificar o tipo do pão. O pão integral que gosto não estou encontrando no mercado de costume, mas enquanto isso vou experimentando novos pães.

Até hoje todas as vezes que fiz alguma dieta, não passava de duas semanas, eu eliminava cerca de 2kg e já me sentia bem, achava que não precisava mais (isso quando pesava 60kg). Nessas dietas eu tentei adaptar as opções do cardápio ao meu paladar e com isso acabava ingerindo repetidas vezes os mesmos de alimentos, depois da dieta ficava por uns seis meses sem vontade e evitando aquele alimento. Já aconteceu com: iogurte, peito de peru, castanha de caju... então hoje já sei  que tenho que variar, mas pra isso tenho que comprar pequenas porções e diversificar.  


Novidade:
-Vou postar a pesagem toda sexta-feira.

Volto logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo incentivo...

Volte sempre.