Evolução...

sábado, 29 de setembro de 2012

Como prometido hoje é o dia da pesagem e tcharamnnn..............





........ a balança nem mexeu...
 (também... não consegui tirar a roupa: 2 calças, 2 blusas, meia...muito frio)

... apesar de não me aguentar e me pesar quase todos os dias, já estava pensando o por quê. 


Mas não desisto...



...fiz umas continhas...

Vamos aos números: 

Consumo  meu diário de calorias 1.000  (nem sempre chego a esse numero, mas beira)...
Se a minha média de gasto diário está em torno de 1.600...
A cada 7 dias ecomonizo 4.200 calorias
Se para perder 1kg de peso é preciso economizar 7.000 calorias... logo preciso economizar por cerca de 11 dias estas 600 calorias para eliminar 1 "mísero" kg  (cerca de 1/2 kg a cada 6 dias) 

Como vocês podem ver por aqui, não acho que eu esteja comento errado, mas talvez o meu metabolismo esteja a passos de tartaruga...

...vamos supor que para manter o meu peso, ou seja, se a necessidade diária do meu corpo fosse/seja 1.300 calorias  e eu continuo ingerindo as 1.000 calorias diárias, só estarei economizando 300 calorias por dia e com isso levaria 23 dias para eliminar 1kg.



Também fiz outra conta:

Se eu fizer nas semanas seguintes o que fiz nesta dançar 3x na semana por 2hs e queimar cerca de 750 calorias neste 3 dias, somando com as 4.200 que economizo na alimentação, eu vou ter um déficit calórico  de 4.950 por semana ( 4.950x2 = 9.990 ) e quase 10.000 em duas semanas, ou seja em duas semanas vou eliminar 1,5kg e sem passar fome. 

Olhando para esses números parece muito o esforço para eliminar peso, mas se formos pensar ao contrário (ganhar peso) é a mesma coisa... 
...pense que para cada quilo que você engordou, você teve que ingerir 7.000 calorias a mais da sua necessidade diária? tudo bem que é um pouco mais fácil, pelo menos para a maioria das pessoas... mas também leva um tempo não é?  Eu lembro que quando comecei a ganhar peso e me incomodei foi exatamente 1kg a mais por mês em 5 meses seguidos, fazendo a conta (7.000 / 30 = 233) sei que se fosse dividir esse saldo positivo de calorias é como se eu tivesse ingerido 233 calorias a mais todos os dias, resultando em 1kg a mais na balança.



Cardápio do dia 28-09-12

Café da manhã: 1 pão francês com duas colheres (chá) de requeijão + pedaço de pão de milho e café





Lanche da manhã (na hora do almoço) 1 goiaba branca



Almoço: arroz, feijão, chuchu e 2 almondegas (sem salada, pq fiz a marmitinha com pressa e o frio que tá não ajuda)


Depois do almoço tomei 1 xic de café pra "enganar" a vontade que deu de comer doce.

Lanche da tarde: "belisquei" 1/2 fatia de pão de forma (passas e canela) e quando cheguei em casa  com muuuita fome, preferi comer uma pipoquinha (feita sem óleo no microondas) antes do jantar:



Jantar: Arroz, feijão, 1 almondega, abobrinha, chuchu, pepino, alface e vinagrete  (a fome era tanta que já tinha colocado a primeira "garfada" quando lembrei que não tinha feito a foto...rss




Esse friozinho é terrível para os pensamentos de coisas quentes (pra não dizer calóricas)  pra comer e se aquecer... tô pensando, quer dizer desejando, fazer um "caldo verde", mas com o mínimo de gordura possível, se eu fizer eu falo e passo a receitinha depois.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo incentivo...

Volte sempre.