Evolução...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Meu cardápio... (30-10-12)



Café da manhã... com o requeijão cremoso caseiro daquela minha receita...
(quem conhece o queijo cremoso de copo da Danúbio? ficou igual!)




...depois dancei por 1:00hr o Dance Central ...

Lanche da manhã:
vitamina de 1 banana e 2 torradinhas que eu mesma fiz (com azeite,alho e gergelim) é... eu levo a sério o nome "torrada", quase virou carvão rss.




Almoço 17:20!
 (essa hora já tem gente jantando...)


Ganhei de uma colega de trabalho (não podia fazer desfeita... desculpa fajuta... é brincadeira...)
(se não me engado um Bis tem 35 calorias, não é nada, mas como o nome dele já diz, o difícil é comer só um, geralmente eu comia uns 5 ou 6) 




Outro dia no trabalho, volto pra mesa e "surpresa"...
tem um bis (o branco que amo mais ainda...) me esperando, eu pensei: quem foi? é alguém que quer saber se vou comer e ficar quietinha... ou ver se eu vou come e pedir bis, cadê a câmera escondida? 
... na verdade a pessoa não sabia que eu estava me reeducando... aí agradeci e levei pra casa também pra dar à minha filha, e naquela ocasião a verdade é que sabia que se eu comesse só aquele bis, quando saísse do trabalho já iria passar na bomboniere  que tem logo na esquina e compraria um caixa dele, e pra não ficar me torturando preferi não comer nem o primeiro, foi melhor assim. Ah, na sexta-feira passada também ganhei um Chokito de uma  outra colega de trabalho, mas tb dei pra minha filha.



Quer ganhar bombons/chocolates?
...diga que está de dieta kkkk



Quer ser convidada pra uma festinha, churrasco?
... sim, a resposta é a mesma...




Voltando ao cardápio...



Lanche da tarde (na verdade da noite)
...o requeijão caseiro aquele da receita "de novo", o pessoal do trabalho super aprovou...






Ao invés do jantar... frutas, não dava pra comer comida, muito calor, comi frutas geladas... até me animei pra fazer gelatina, faço cias muito mais "elaboradas", mas gelatina morro de preguiça!





Também comi uma fatia "finérrima"  uns 6mm de "bolo de rolo" do Recife, nunca tinha comido. (muuito calórico, como todos os bolos)



... atualizando...


Particularmente falando, eu já  acho que estou na fase de me permitir, de voltar a ter uma vida social normal, até em casa com as "gostosuras" já estou me comportando, mas no começo qdo saí com colegas, amigos você ouve: come! você não tá gorda! e coisas pra mexer bem no psicológico como: -você não sabe se vai morrer ali atravessando a rua, deixa de besteira... 
...Mas agora, acho que já me habituei a novos hábitos e penso que ficar muito tempo se privando, quanto tiver uma primeira oportunidade, vou ficar com  aquele pensamento de que não vou ter tão cedo essa mesma ocasião e como resultado de tanta privação, "desandar" .  E nem pensar em deixar essa "prova de fogo" pras festas de final de ano, até lá já quero estar mantendo o peso conquistado e manter a linha pro resto da vida...
...posso não, esquecer da minha meta!


Gente, obrigada pela força que tenho recebido, vocês são o "amplificador" da minha obstinação... é muito bom saber que tem muitas pessoas passando e/ou que passaram pelas mesmas situações  e podem compartilhar um pouco de sua vivência comigo e vice-versa.



Se cuidem,
até logo...













7 comentários:

  1. Oi... muito obrigada pela força!!! E muito certa vc ao não comer o bis branco!!! Importante se conhecer... e por já estar se conhecendo melhor, acho que vc pode voltar a ter uma vida social mais normal, mas sempre com foco em não se perder de vc!!! Parabéns!!!
    Ah eu amo bolo de rolo... rs!
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu q te agradeço...
      A palavra que procuro ter em mente é essa... foco!
      Volte sempre... Bjs.

      Excluir
  2. Jantarrrrrr doce não poddeee em!! rsrs... parabens pela desciplina, e o requeijao deve ter ficado deliciiia!!! ameei o almoço, adoro salsicha mas fujo dela!!! qtos kilos vc tem atualmente? e qtos quer chegar? bjaooo

    ResponderExcluir
  3. achei a balancinha em cima!! rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gi eu gosto mesmo é de salsicha (de frango) com molho de tomate e purê de batatas...
      ...tava sem opção de carne e a única coisa mais fácil de descongelar era ela, depois que vi no programa "bem estar" a quantidade de gordura...tenho comido esporadicamente.
      Quanto ao objetivo foi 59kg (inicialmente, não queria uma meta que me fizesse desistir...), mas quando chegar vou avaliar se mantenho mesmo ou se vou querer eliminar mais uns 2 ou 3kg.

      Excluir
  4. Concordo plenamente com o que disse, quer ser convidada pra sair e ganhar coisas calóricas é só dizer que tá de dieta... Parece q o povo faz de propósito rs.

    Ainda não tô na fase de socializar e ter guloseimas em casa... Espero chegar nela um dia... Ainda não consigo me segurar...

    Bom novembro!

    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... aqui em casa vivo guardando as guloseimas de forma que não fiquem facilmente visíveis ao abrir o armário, com criança em casa sempre tem alguma coisinha...
      ...já o meu ponto fraco são sobremesas doces: bolos, rocamboles, pavês...
      É...mais um mês chegando, há dois meses comecei a reeducação alimentar, que quero levar pro resto da vida.
      Disse bem: ainda não consegue, mas vai conseguir né não?
      Bjim.

      Excluir

Obrigada pelo incentivo...

Volte sempre.